Contabilidade Holdings e Área da Saúde | São Pio

6 vantagens de criar uma loja virtual

ESCRITO POR: Terra Empresas

Criar uma loja virtual deixou de ser apenas uma opção para ser a salvação de muitos negócios durante a pandemia do novo Coronavírus. No período em que o isolamento social foi mais intenso e o comércio precisou fechar as suas portas, muita gente que não tinha qualquer experiência no setor se surpreendeu com os resultados positivos. Ainda que essa fosse praticamente a única possibilidade disponível. 

Porém, passado o período mais crítico, com a reabertura ainda que parcial do comércio, já se percebeu que não dá para ficar fora desse mercado. De cara, o comércio eletrônico é capaz de aumentar o alcance do seu negócio, com possibilidade de ampliação das vendas. Mas para isso funcionar bem, é preciso estar atento à logística e à capacidade de seu negócio de atender a esse público novo. Se isso não for muito bem feito, os riscos são maiores do que a oportunidade de criar uma loja virtual pode oferecer.

Conheça as vantagens de criar uma loja virtual

1) Personalização

Ainda que você tenha um bom volume de vendas pelas redes sociais, é importante que você invista praa cirar uma loja virtual. É a partir dela que você poderá fazer uma personalização do seu atendimento, além de criar a sua identidade visual, que será a referência para o trabalho nas redes sociais.

2) Custo operacional

O custo operacional de uma loja virtual é bem menor do que uma loja física. A começar pelo valor do aluguel e do número de funcionários necessários para tocar o negócio. Lojas que atuam no varejo tradicional e também no e-commerce costumam vender  mais barato pelas lojas virtuais, justamente com essa justificativa. É um bom caminho para jovens empreendedores, que dispõem de pouco capital inicial para abrir um negócio.

Continue Lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Gostaria de falar com especialista da São Pio.
#SejaBemVindo